O encontro entre o Chelsea e o Galatasaray não é só um encontro: é um reencontro. Vários, aliás. Didier Drogba, por exemplo, reencontra a antiga equipa, o Chelsea. Já Wesley Sneijder reencontra José Mourinho, com quem viveu a fase mais feliz da carreira, tendo vencido o campeonato e a Taça de Itália e a Liga dos Campeões. Tudo na mesma época.

Ora o médio holandês foi questionado sobre este reencontro com Mourinho e confidenciou que o mesmo já foi tema de conversa entre os dois.

«Dois minutos depois do sorteio tocou o telefone e não era ninguém senão o próprio Mourinho. Ele fez algumas perguntas astutas sobre a tática da equipa e sobre os jogadores, tentando obter informações, mas ele não consegue enganar-me», sorri Sneijder.

«Eu joguei futebol por muitos anos, percebio o que ele estava a perguntar-me e soube o que dizer. Vamos ver como a equipa joga e como podemos vencê-los.»

Sneijder não esconde porém que voltar a encontrar Mourinho, e pode defrontá-lo, é algo muito especial para ele. «É ótimo para mim jogar contra ele, vivemos um ótimo tempo juntos, mas por uma vez temos de o esquecer. Amanhã somos inimigos, não seremos mais amigos.»