Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, em declarações no fim da vitória (3-1) em Braga sobre o Leixões:

«Acabou por ser um resultado sofrido, porque a equipa não entrou bem na segunda parte. O que também se deve ao facto do Leixões ter alterado o sistema e a forma de jogar, o que nos criou algumas dificuldades. Felizmente na primeira parte fizemos dois golos, o Rentería e o Matheus romperam a defesa adversária, mas não conseguiram marcar, se o tivessem feito teríamos chegado ao intervalo a ganhar por 4-0.

É natural que desejemos a vitória da Académica. Isso já acontece há alguma semanas consecutivas, vamos esperar que seja desta. O filme felizmente tem sido o mesmo, porque temos ganhando, vamos esperar que o desfecho final seja diferente e que os outros não cumpram a parte deles como nós o fizemos.

Se me sinto pressionado pelo F.C. Porto? Eu quero atacar e quero continuar a pensar que vou chegar ao primeiro lugar. Não tenho intenção nenhuma de lutar pelo segundo lugar. Na primeira vez que me sentei nesta cadeira para ser apresentado disse que queria fazer mais e melhor do que no último ano, parece que cometi algum pecado. A resposta está à vista.

A equipa está bem, a equipa continua a ganhar, mesmo apesar das lesões e dos castigos. É muito difícil mudar a forma de jogar, mudar o sistema, mas os jogadores têm uma forma de trabalhar excelente e conseguem assimilar todas as formas de jogar. Deixem-nos desfrutar o momento, deixem os jogadores e adeptos desfrutar o momento.»