Domingos Paciência anunciou este sábado que já tomou uma decisão quanto ao seu futuro e deixou passar a ideia de que este não passa definitivamente por Braga.

O treinador admitiu que as constantes mensagens de apoio da parte dos adeptos, inclusive um abaixo-assinado de sócios do Sp. Braga pedindo a sua continuidade no clube, mexeram com ele, mas atirou que «é evidente que a decisão já está tomada e bem tomada», deixando no ar a ideia de que o seu futuro não passa definitivamente por Braga.

«Deixa-me orgulhoso e contente por viver uma situação que deve ser inédita, os sócios a querem tanto que um treinador continue. Sei perfeitamente que temos vivido momentos muito bons e esperemos finalizá-los da melhor forma com a conquista da Liga Europa. Só tenho a agradecer a forma como me têm apoiado, que tem sido extraordinária», contou emocionado. O treinador não se quis alongar mais sobre o assunto, nem revelar quando tomou a decisão, mas prometeu que «um dia mais tarde, toda a gente saberá porquê» e explicará «todo o processo».

Entretanto, o Sp. Braga, além da final da Liga Europa, vai jogar a Coimbra, já este domingo, na luta pelo terceiro lugar com o¿Sporting. O treinador admite que vai gerir a equipa e que Paulo César, Ukra e Elderson, que descansaram nos últimos jogos, vão ser titulares. Domingos reconhece que «nunca é fácil» os jogadores manterem a concentração depois de um apuramento inédito para uma final europeia e admite que, se o Sporting ganhar, o terceiro lugar só ficará decidido na última ronda.

O treinador descartou ainda qualquer responsabilidade na onda de contestação ao treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerando os protestos são naturais «quando não se ganha». O treinador do Sp. Braga diz ainda que «o Benfica teve a infelicidade de ficar arredado de algumas competições onde investiu muito», mas considera que Jesus «não deixa de ser um grande treinador e ter a qualidade que é reconhecida por todos». «O trabalho que tem feito no futebol português é de grande mérito e ter alcançado o título com a evidência do ano passado, com a qualidade de jogo que apresentou, só isso demonstra a sua grande capacidade e só por isso o Braga não foi campeão. Isso deve-se a Jorge Jesus», destacou ainda.