A oficina está aberta em Braga e Domingos Paciência já tem em vista o primeiro objectivo da época: conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Depois da fantástica temporada que o Sp. Braga realizou no ano passado, coroada com o segundo lugar na Liga, a «Champions» seria a cereja no topo do bolo.

«A Liga dos Campeões é um grande objectivo nosso, depois do que fizemos no ano passo. É por isso que optamos por começar já, para estarmos bem na altura de atacar a pré-eliminatória. Temos de tentar porque a receita financeira é muito importante», recordou o técnico.

Para Domingos há, no entanto, algo que não muda: a forma de trabalhar em Braga: «Sabemos que vamos trabalhar sempre da mesma forma como temos vindo a trabalhar até aqui. Nada muda. Se no final, ficarmos num dos quatro primeiros lugares, o objectivo estará cumprido.»

Com Mossoró no grupo mas «ainda em recuperação», Domingos deixa a porta aberta ao reforço do plantel. Quim, do Benfica, Lima, do Belenenses, Hélder Barbosa, do F.C. Porto, e Sílvio, do Rio Ave, são nomes apontados e a quem o treinador não coloca grandes barreiras.

«Estamos a trabalhar para o reforço do plantel, estamos atentos ao mercado. Esta ainda é uma altura muito precoce. Mas temos já algumas directrizes pensadas. No ano passado tínhamos muitos jogadores emprestados, outros em fim de contrato. Este ano vamos tentar não ter tantos jogadores emprestados. E este plantel é mais jovem, também», sublinhou.

Por fim, Domingos desvalorizou as polémicas que envolveram o campeonato da temporada passada, em que o emblema bracarense se viu privado de Vandinho, castigado 3 meses, pelos incidentes no encontro com o Benfica, em Braga.

«Este ano vai ser tudo diferente. Esperemos que não haja polémicas e que seja um campeonato de bom futebol, até porque estamos todos com um sabor amargo na boca, pelo que temos visto no Mundial. Benfica, o principal candidato ao título? Os nossos objectivos estão definidos, os outros que definam os deles», concluiu.