Jorge Jesus disse que não se lembra da última vez que perdeu, quando confrontado com as nove vitórias consecutivas do Sporting. Para além disso, Schaars afirmou que o Sporting está parecido com o Benfica e o técnico encarnado concordou com o jogador leonino.

E o que tem Domingos Paciência a dizer? «É sinal que o Benfica tem feito um percurso assinalável. Isso está evidente no que o Benfica tem feito desde esse jogo [em que o Sp. Braga eliminou o rival da Liga Europa], desde essa última derrota. O Benfica é um adversário a respeitar e que luta para ser campeão. Quem está deste lado torce para que isso deixe de acontecer, porque nós queremos ganhar e, para nós ganharmos, os outros têm de perder. Assim como para conseguirmos os nossos objectivos os outros têm de deixar de consegui-los. É um comentário normal e que não tem nada de mal. Temos consciência do que temos feito e da responsabilidade que é tentar manter este caminho. Ganhar nove jogos só nos leva a acreditar que é possível ganhar o décimo.»

A rivalidade pode ser saudável, mas não deixa de existir. Por isso, é normal que Domingos Paciência torça pelo Olhanense, que joga frente ao Benfica: «Isto é um campeonato. Umas lutam para não descer, outras para serem campeãs e outras para estarem nas competições europeias. Temos de torcer por nós e quando isso acontece, se calhar, estamos atentos ao que os outros vão fazendo e aos seus resultados. É evidente que quero que os nossos adversários percam.»

[actualizado]