O antigo jogador de F.C. Porto e Benfica, Ljubinko Drulovic, está muito perto de ser treinador do 1º de Agosto, equipa angolana. O sérvio confirmou o cenário ao MaisFutebol, embora ressalve que nem tudo está definido.
«Estamos ainda a conversar. Não é um cenário definitivo, mas é apenas uma questão de limar algumas arestas que penso não serem impeditivas de assinar contrato. Amanhã devo ir para Angola e deve ficar tudo tratado», avança.
Depois de ter iniciado a carreira no Tourizense e ter passado pelo Banat, da Sérvia, e NK Drava da Eslovénia, o destino é agora África, trabalhando assim no quarto país em outros tantos anos: «É mais uma experiencia. Conheço bem a mentalidade angolana, joguei com vários jogadores angolanos. Em 2002 foi a última vez que tive em Luanda, com o Benfica. E agora com a CAN que se vai realizar cá, o futebol angolano vai crescer e mudar ainda mais.»
E o ingresso no 1º de Agosto é visto como um passo importante. «Estou a subir cada vez mais na minha carreira como treinador e porque não treinar um dia em Portugal a um nível superior? Sou muito jovem ainda e claro que gostava de regressar a Portugal», confessa.
Mas, para já, o pensamento está em Angola onde, pela primeira vez na carreira irá orientar uma equipa com aspirações a conquistar um título nacional. «Já vi a equipa a jogar várias vezes. É um dos melhores clubes de Angola e tem umas condições muito boas. Acho que é possível melhorar bastante e jogar para o título que é o grande objectivo. Vou para dar o máximo e trabalhar a sério e construir uma equipa que seja capaz de corresponder às expectativas dos adeptos», garante.
«Em Portugal vai haver campeonato até ao fim»
Embora esteja a residir na Sérvia, Drulovic não esquece as ligações a Portugal e continua a assistir a todos os encontros do principal campeonato luso.
«Cá na Sérvia tenho todos os canais portugueses, acompanho bastantes jogos e tenho bastantes informações sobre o campeonato português. Está muito bom este ano. O Benfica e o Sp. Braga têm feito um campeonato bastante interessante e vai ser uma luta interessante com o F.C. Porto também. O Benfica está a fazer um bom campeonato, esta vitória contra o F.C. Porto foi muito importante e o Sp. Braga vem crescendo há dois, três anos. Tem uma excelente equipa. O F.C. Porto é uma equipa sempre forte. Vamos ter campeonato até ao fim», afirma.