O CSKA de Moscovo fechou as contratações antes do início da época russa com o brasileiro Dudu Cearense. O jogador assinou um contrato de quatro anos e a sua transferência rondará os €3.5m. Dudu encontrava-se desde Agosto emprestado ao Stade Rennais FC, em França, pelo clube japonês Kashiwa Reysol.
«Sinto-me honrado por ser pretendido por um grande clube como o CSKA. Devia ter-me juntado a esta equipa há um ano, mas não deu resultado», declarou Dudu.
O jogador brasileiro iniciou a sua carreira na sua terra natal, no EC Vitória. Tem-se mostrado um atleta regular pelo seu país a todos os níveis e o seu contributo revelou-se importante na vitória do Campeonato Mundial de sub-20 de 2003, nos Emirados Árabes Unidos. Jogou as sete partidas, marcando quatro golos.
O médio de 21 anos tornar-se-á no terceiro brasileiro a defender as cores do CSKA, juntando-se a Vagner Love e Daniel Carvalho. No entanto não poderá ser inscrito na presente edição da Taça UEFA, onde o CSKA de Moscovo irá jogar contra o Partizan Belgrado para os oitavos-de-final, depois de ter eliminado o Benfica na ronda anterior.