Pedro Madeira Rodrigues e João Benedito formalizaram nesta segunda-feira as candidaturas à presidência do Sporting, cujo ato eleitoral vai decorrer a 8 de setembro.

Os dois candidatos estiveram reunidos com o presidente da Mesa Assembleia Geral dos leões, Jaime Marta Soares, a quem fizeram chegar as respetivas listas que serão agora analisadas.

«O estranho era não me candidatar nesta altura. Depois de tudo o que aconteceu, infelizmente tivemos razão antecipadamente. Bruno de Carvalho nunca nos enganou. Fez algumas coisas boas pelo Sporting, mas agora é altura de virar a página», disse Madeira Rodrigues,

«É um dia de uma enorme alegria para mim. O que aí vem será, da nossa parte, uma campanha elevada e onde o nome do Sporting será sempre defendido», comentou João Benedito, antigo jogador de futsal no clube, em declarações aos jornalistas.

Recorde-se que o prazo para a apresentação formal das candidaturas à mesa da AG temina a 8 de agosto, precisamente um mês antes do ato eleitoral.

Além de Bruno de Carvalho - suspenso e entretanto substituído por Erik Kurgy como cabeça de lista - Carlos Vieira (também suspenso), Fernando Tavares Pereira, João Benedito, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi e Rui Jorge Rego, já manifestaram a intenção de avançar.