O treinador do Spartak Moscovo, Unai Emery, atribuiu o favoritismo ao Benfica, para o confronto das duas equipas nesta quarta-feira, na Luz, para a Liga dos Campeões, que será diferente porque as águias vão apresentar um jogo mais agressivo.

«Temos muito respeito pelo Benfica e considero-o favorito», assumiu Unai Emery, em conferência de imprensa, na Luz. «Estamos em vantagem pelo jogo de Moscovo», acrescentou o treinador.

«O Celtic está à frente e é o favorito ao segundo posto neste momento, nem nós, nem o Benfica, podemos falhar. O Benfica é favorito porque joga em casa e temos consciência da dificuldade do jogo. Acho que vai ser diferente do outro, porque o Benfica vai ser mais agressivo», considerou Unai Emery.

O treinador dos russos analisou depois da equipa encarnada: «O Benfica é forte pelo seu estilo de jogo, pelas subidas de Melgarejo e Maxi Preira e do jogo interior de Enzo Pérez. Depois tem Rodrigo, Lima e Cardozo para finalizar. Não nos podemos focar num ou dois jogadores, mas sim em todo o coletivo.»

Sem Welliton nem Emenike, Ari deve ser o titular no centro do ataque. Emery diz que todos são precisos neste momento e o avançado brasileiro diz que, apesar de não ter jogado muito como avançado centro no Spartak, está pronto para a função.

«No Spartak comecei a jogar à esquerda e não vejo problemas de fazer várias posições. É um trabalho de conjunto e por isso surgem os golos», concluiu Ari.