Voltou à Liga espanhola o derby galego, com o Deportivo mais português de sempre. Jogou-se em casa do Celta Vigo, para a nona jornada, e terminou com um empate a um golo.

Bruno Gama, Pizzi e Zé Castro foram titulares nos Balaídos. Nélson Oliveira entrou a trinta minutos do fim, André Santos rendeu Bruno Gama mesmo no final e Tiago Pinto, chamado pela primeira vez, ficou no banco. A completar a armada lusa ainda há Diogo Salomão, que está lesionado, e Roderick, de fora por opção.

O Depor entrou bem, com Pizzi em destaque, mas o Celta adiantou-se logo aos oito minutos, num golo de Bermejo, de recarga. Os visitantes reagiram aos 29 minutos, num golo inventado pelo eterno Valerón, que deu para Juan Dominguez marcar.

O equilíbrio podia ter-se alterado na segunda parte, quando o Celta teve Cabral expulso, aos 51 minutos. Pouco depois Pizzi teve uma excelente oportunidade para marcar, mas a bola não entrou. Os treinadores mexeram do banco e o Celta não se encolheu. Houve incerteza até final, terminou com um ponto para cada lado.

Com esta vitória o Celta passou a somar 10 pontos e está um pouco melhor que o rival da Corunha, que tem sete.

Veja a classificação

Resultados e marcadores da jornada 9

Sábado:

Espanhol-Málaga, 0-0

Real Bétis-Valência, 1-0

(Sevilla, 9m)

Celta-D. Corunha, 1-1

(Bermejo, 8m) (Juan Dominguez, 29m)

Rayo Vallecano-Barcelona, 21h

Domingo:

Saragoça-Sevilha, 11h

Levante-Granada, 15h

At. Bilbao-Getafe, 16h50

At. Madrid-Osasuna, 18:45

Maiorca-Real Madrid, 20h30

Segunda-feira:

Valladolid-Real Sociedad, 20h30