O defesa nigeriano Joseph Enakarhire foi esta sexta-feira apresentado como o mais recente reforço do Sporting. Um reforço de 21 anos que quer «lutar por um lugar na equipa, sabendo que é difícil», mas que veio para um clube onde «quer ser campeão». Enakarhire vai vestir a camisola com o número 14, a mesma que vestiu na hora da sua apresentação.
«Estou contente por estar no Sporting porque é uma grande equipa e tem muitos bons jogadores», começou por dizer o jovem jogador. «Terei de esperar e treinar e esperar por uma oportunidade. Vi o Sporting em Inglaterra e pareceu-me ter uma boa equipa. Tenho de dar o meu melhor se quero um lugar nesta equipa», apontou Enakarhire.
O jogador contratado ao Standard de Liège não teve problemas em qualificar-se como «um bom jogador», e definiu quais as suas qualidades. «Sou bom no um para um e no jogo aéreo. Como defesa central sei que tenho de ser bom nestes aspectos», referiu Enakarhire, garantindo estar em perfeitas condições físicas. «Estou bem, não tenho qualquer lesão. A liga portuguesa é muito dura e vir para uma equipa com o Sporting é um grande desafio. O futebol é muito físico. Tenho de melhorar e apanhar a preparação do resto da equipa.»
Enakarhire detectou já algumas diferenças em relação à liga portuguesa e belga. «O campeonato é maior do que o da Bélgica e é melhor. Há muitas diferenças até porque o Sporting é muito grande», apontou, definindo os seus objectivos: «Espero fazer uma boa época e que o Sporting seja campeão esta época. É o sonho de qualquer jogador.»
Depois da conferência de imprensa, Enakarhire foi até ao relvado do Estádio José Alvalade, onde deu alguns toques na bola. «Este e um estádio maravilhoso, muito bonito. Espero ser muito feliz aqui.»
Carlos Freitas, o director geral da SAD leonina, referiu também na apresentação do jogador que o nigeriano é «uma mais valia para um sector da equipa que já estava preenchido».