O Benfica é o clube que mais jogadores coloca na equipa ideal da terceira jornada para os jornalistas do Maisfutebol. Coloca três: Roberto, Luisão e Aimar. Todos eles pontuados com nota quatro, tendo os dois últimos sido decisivos com a marcação de um golo e o guarda-redes com a defesa de um penalty.

A seguir a Benfica aparecem Sporting e Portimonense, ambos com dois jogadores na equipa ideal. Os leões colocam Matias e Yannick Djaló, a formação algarvia entra com André Pinto e Ivanildo. Todos tiveram nota quatro e marcaram um golo, sendo que Djaló ganha a corrida a Liedson por ter jogado mais tempo.

F.C. Porto (Hulk), Sp. Braga (Sílvio), P. Ferreira (Jorginho) e V. Guimarães (Toscano) completam o onze ideal. Todos os jogadores participaram no resultado das respectivas equipas com um golo, sendo que Hulk participou com dois e Toscano com três. O vimaranense foi o único jogador a ter nota cinco esta jornada.

Onze da 3ª jornada

Roberto, 4

Sílvio, 4

Luisão, 4

André Pinto, 4

Jorginho, 4

Hulk, 4

Aimar, 4

Matias Fernández, 4

Ivanildo, 4

Toscano, 5

Yannick Djaló, 4

Como critérios de desempate, no caso de jogadores com a mesma nota, definem-se os seguintes aspectos:

1-Influência directa do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;

2-Pontos conseguidos pela sua equipa;

3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;

4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;

5-Minutos jogados;

6-Critério disciplinar;

7-Classificação das respectivas equipas