O Celtic de Glasgow, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, conseguiu regressar às vitórias depois de dois desaires consecutivos. Com um «hat-trick» de McDonald, na recepção ao Motherwell (3-0), o Celtic deslocou no topo da tabela classificativa, com três pontos de vantagem sobre o Glasgow Rangers (menos um jogo), que vencera o «Old Firm» na semana passada.
Depois de ter saído derrotada da deslocação ao Estádio da Luz, a meio da semana, a equipa de Gordon Strachan reconciliou-se com os seus adeptos e garantiu uma vantagem temporária face ao Rangers, que defronta o Dundee United no domingo. Artur Boruc susteve as primeira investidas do Motherwell, antes de McDonald começar a trair a sua anterior equipa.
O avançado do Celtic inaugurou o marcador ao 41º minuto de jogo e ampliou a vantagem na etapa complementar, depois de ter falhado o embate com o Benfica. Scott McDonald completou o seu «hat-trick» na conversão de um castigo máximo, após falta cometida por Craigan.
Celtic (4-4-2) Boruc; Caldwell, Kennedy, McManus, Naylor; Nakamura (Donati, 86m), Hartley, Brown, McGeady; McDonald, Killen