Continua a crise de resultados no Hearts, dos portugueses Bruno Aguiar, José Gonçalves e Tiago Costa. Depois da dispensa temporária do técnico Ivanauskas, na sequência da derrota do passado fim-de-semana com o Kilmarnock e do braço-de-ferro entre os jogadores e a direcção do milionário russo Vladimir Romanov, o empate deste sábado, em casa, com o modesto Dunfermline em nada ajudou a pacificar o ambiente no clube de Edimburgo.
Com José Gonçalves de volta ao onze e com Bruno Aguiar a jogar os últimos 13 minutos, o Hearts entrou melhor, abrindo o marcador aos 12 minutos, por Velicka. Mas a equipa voltou a acusar intranquilidade, permitindo a reacção aos visitantes, que aos 48 minutos gelaram o estádio de Tynecastle, fixando o empate por Hamilton.
Já para os outros portugueses que participam na Liga escocesa, o sábado foi mais risonho: o Falkirk goleou o Dundee, lanterna vermelha, por 5-1, com Vítor Lima a sair do banco nos últimos 10 minutos, quando já se registava uma goleada por 4-1, enquanto Pedro Moutinho foi suplente não utilizado numa vitória que permitiu à equipa do veterano Latapy (que abriu caminho à goleada logo aos 2 minutos) deixar a zona de despromoção.
Quem continua em crise de resultados é o Rangers, que também não foi além de um empate caseiro com o modesto Motherwell (1-1). Por tudo isto, o Celtic, próximo adversário do Benfica, que só joga este domingo, continua folgado na liderança, tendo agora sete pontos de avanço sobre o Hearts, segundo classificado, e podendo aumentar essa vantagem para dez pontos, em caso de vitória no terreno do Kilmarnock.
Resultados (12ª jornada)
Falkirk-Dundee, 5-1
Hearts-Dunfermline, 1-1
Rangers-Motherwell, 1-1
St. Mirren-Inverness, 1-1
Domingo:
Kilmarnock-Celtic
Segunda-feira:
Aberdeen-Hibernian
Classificação: Celtic, 28 p/11 j; Hearts, 21/12; Rangers, 19/12; Kilmarnock, 28/11; Inverness, 18/12.