O At. Bilbao foi a Sevilha bater o Bétis por 2-0, em jogo da 25ª jornada da liga espanhola. Um jogo fácil para a equipa basca, uma vez que a equipa da casa chegou ao intervalo reduzida a dez e ao final do jogo com apenas nove. Mas a equipa andaluza pode queixar-se de um arbitragem desastrosa que lhe negou duas grandes penalidades e marcou uma que não existiu a favor dos visitantes.

O Atlhletic ganhou vantagem, aos 34 minutos, numa grande penalidade, a tal da polémica, convertida por Muniain a castigar uma falta de Perkis sobre Sola. Uma nova falta de Perkis, a quatro minutos do intervalo, valeu-lhe um vermelho direto e o Bétis chegou ao intervalo com menos um e a perder.

Já na segunda parte, aos 58 minutos, Lorenzo Reyes levou uma mão à bola e viu um segundo amarelo, deixando a equipa da casa reduzida a nove. A equipa de Bilbau matou o jogo, a nove minutos do final, com Guillermo, com um remate de cabeça, a estrear-se a marcar na liga espanhola.

Um triunfo que permite ao Athletic voltar a aumentar a diferença sobre a Real Sociedad, na luta pelo quarto lugar, enquanto o Bétis afunda-se no fundo da classificação.