Foi sofrer a bom sofrer, mas o Barcelona de Deco acabou por ser recompensado com um golo no último minuto que valeu a vitória sobre o Maiorca de Nunes (1-0) e uma posição mais confortável no topo da classificação da liga espanhola. A equipa de Frank Rijkaard volta a ganhar pontos ao Real Madrid (+ 5 pontos) e pode, agora, aguardar, tranquilamente, pelo desfecho do Valência-Sevilha, jogo que encerra a 30ª jornada da liga espanhola ainda este domingo.
Um resultado muito comemorado pelo Camp Nou, até porque o Maiorca tinha desperdiçado uma grande penalidade, aos 30 minutos, a castigar o derrube de Valdés a Jonas. A verdade é que o Barça dominou quase toda a partida e o castigo máximo foi a única oportunidade que a equipa insular teve para visar a baliza catalã.
A equipa de Rijkaard pressionou a toda a linha, com particular destaque para as iniciativas de Giuly na direita, mas a bola teimava em não entrar, apesar dos esforços de Etoo e Messi, sempre muito activos na frente de ataque. Marquez, na marcação de um livre, ainda acertou no poste, mas, com o passar dos minutos, o nulo parecia o resultado mais certo.
A um minuto do final, numa última investida, o Camp Nou explodiu de alegria. Marquez atirou de fora da área, Moyá defendeu para a frente, Saviola, na recarga, atirou ao poste, com a bola a sofrer uma carambola nas costas de Navarro e a entrar, finalmente, na baliza.
Resultados da 30ª jornada
Este domingo:
Barcelona-Maiorca, 1-0
(Navarro, 89m, p.b.)
At. Madrid-Levante, 1-0
(Fernando Torres, 60m)
Getafe-Villarreal, 3-0
(Casquero, 29m; Verpakovskis, 66m; Pachon, 85m)
Nástic-Saragoça, 1-0
(Portillo, 82m)
Celta-D. Corunha, 1-0
(Baiano, 61m)
Osasuna-Recreativo Huelva1-1
(Cruchaga, 56m) (Pongolle, 52m)
At. Bilbao-Espanhol, 2-1
(Urzaiz, 61m e 78m) (Jonatas, 3m)
Valência-Sevilha, mais tarde
Sábado:
Racing Santander-Real Madrid, 2-1
(Garay, 72m e 89m) (Raul, 32m)
Bétis-Real Sociedad, 0-1
(Garrido, 33m)