O Barcelona saiu derrotado este sábado do reduto do Saragoça (1-0), no jogo que marcou o regresso de Deco à competição, depois da intervenção cirúrgica ao dedo. O carrasco dos catalães foi o argentino Diego Milito, curiosamente um jogador que tem sido apontado como possível reforço do Barca.
Sem Etoo, lesionado, Rijkaard voltou a apostar num esquema de 3x4x3, mas o Barcelona deu-se mal. A equipa catalã fez uma exibição muito apagada na primeira parte e permitiu o domínio do Saragoça, comandado pelo inspirado DAlessandro.
No segundo tempo o Barca voltou ao 4x3x3, com a entrada de Zambrotta para o lugar de Marquez, e parecia mais disposto a discutir o triunfo, mas foi então que surgiu o único golo da partida. DAlessandro cruzou junto à linha de fundo e Diego Milito antecipou-se a toda a gente e desviou para o fundo da baliza (56m). Gudjohnsen, que tinha entrado para o lugar de Giuly, ainda teve nos pés o empate, a quinze minutos do fim, mas a bola, de forma caprichosa, não entrou.
Com esta derrota o Barcelona pode perder a liderança da Liga Espanhola. Caso o Sevilha vença este domingo, em casa, o Racing de Santander, salta para a primeira posição com um ponto de vantagem.
Jogos da 29ª jornada:
Sábado:
Saragoça-Barcelona, 1-0
(Diego Milito, 56m)
At. Bilbau-Valência, (a decorrer)
Domingo:
Espanhol-Real Sociedad
Sevilha-Racing
Deportivo-Nastic
Maiorca-Getafe
Recreativo-Celta
Levante-Bétis
Real Madrid-Osasuna
Villarreal-At. Madrid