Terminou empatado a uma bola o duelo entre Maiorca e Málaga, com três portugueses em campo. Nunes foi titular na equipa da casa, sendo que Bruno China não saiu do banco de suplentes. Duda e Hélder Rosario foram incluídos no «onze» do Málaga, mas o central saiu lesionado logo aos 35 minutos.

Stepanov também foi titular na equipa visitante, mas viu vermelho directo à beira do intervalo. O central impediu um golo com a mão, mas Munúa defendeu a grande penalidade de Aduriz. Mesmo a jogar toda a segunda parte com uma unidade a menos, o Málaga adiantou-se no marcador a quatro minutos do fim, por intermédio de Obinna, que tinha rendido Caicedo. Já em período de descontos surgiu o golo do empate, com Aduriz a redimir-se da grande penalidade falhada.

Um resultado penalizador para o Maiorca, que pode ver o Sevilha «roubar-lhe» o quinto lugar. O Málaga continua na luta pela permanência, e pode mesmo cair nos lugares de despromoção, se o Tenerife vencer na visita ao Atlético de Madrid.

Pelé e Sereno ainda lutam

Ainda na luta pela permanência está também o Valladolid, agora orientado por Javier Clemente, que foi ganhar ao reduto do Sporting Gijón (0-2). Pelé e Sereno foram titulares, e viram o angolano Manucho apontar o primeiro golo a dez minutos do fim. Baraja confirmou o triunfo, em período de descontos.

O Villarreal aproximou-se dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, com uma vitória em Santander (1-2). Canales deu vantagem ao Racing, aos 38 minutos, mas Godin (70m) e Nilmar (82m) garantiram a reviravolta do «submarino amarelo».

O Espanhol venceu a Almería, graças a um golo de Luís Garcia (54m), e tem a permanência praticamente garantida.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

Resultados da 34ª jornada:

Sábado:

Barcelona-Xerez, 3-1

(Jeffren, 14m; Henry, 24m; Ibrahimovic, 55m) (Bermejo, 25m)

Saragoça-Real Madrid, 1-2

(Colunga, 61m) (Raul, 51m; Kaká, 82m)

Valência-Deportivo, 1-0

(David Villa, g.p. 33m)

Domingo:

Sp. Gijon-Valladolid, 0-2

(Manucho, 80m; Baraja, 90m)

Racing Santander-Villareal, 1-2

(Canales, 38m)(Godin, 70m; Nilmar, 82m)

Almería-Espanhol , 0-1

(Luis Garcia, 54m)

Maiorca-Málaga, 1-1

(Aduriz, 90m)(Obinna, 86m)

Getafe-Sevilha

Atlético Madrid-Tenerife

Segunda-feira:

Osasuna-Atlético Bilbao