Houve dois golos em português neste domingo, dia em que se completou a 39ª jornada da II liga espanhola. O golo de Calado deu ao Poli Ejido três pontos importantes, enquanto o de Zé Tó não foi suficiente para evitar uma derrota que deixa o Salamanca «em maus lençóis».
Calado esteve em campo durante 90 minutos e foi determinante no triunfo do Poli Ejido sobre o Elche, um triunfo importante, que deixa a equipa tranquila e cada vez mais longe dos lugares de descida. O português entrou bem no jogo e logo nos minutos iniciais poderia ter marcado, na cobrança de um livre; o guarda-redes adversário defendeu com os punhos e afastou o perigo. Aos 15 minutos, nova oportunidade, que desta vez não foi desperdiçada: novamente um livre, que desta vez não deu hipótese de defesa. Aos 71 minutos Calado poderia ter bisado, mas o remate saiu ao lado do poste.
No Salamanca, Rogério jogou durante 90 minutos, enquanto Zé Tó entrou em campo no início da segunda parte, quando a sua equipa perdia por 1-0. Um minuto depois restabeleceu a igualdade, aproveitando uma falha defensiva do Valladolid para rematar certeiro. A sete minutos do fim Sanchéz fez o 2-1, um resultado que deixa a equipa dos dois portugueses no 19º lugar da tabela, muito perto da descida.