Depois da decepção na Taça Intertoto, com a derrota diante do Marselha, Jorge Andrade jogou os 90 minutos na vitória do Dep. Corunha no terreno do Maiorca (1-0). Desta vez não foi o central português a resolver, mas o seu parceiro no eixo da defesa, aproveitando um ressalto na área. Um resultado que dá um pouco mais de crédito a Joaquin Caparrós, técnico da equipa galega, que este ano entra em cena aparentemente bem longe do pelotão da frente.
Se Jorge Andrade tem razão para sorrir, já Edgar, o único português titular no Málaga (Litos não saiu do banco e Duda continua em litígio com a direcção do seu clube) não leva grandes recordações da visita a Vigo onde o Celta celebrou da melhor maneira o regresso aos grandes, com golos de Gustavo Lopez e de Baiano: sem conseguir atingir plano de destaque, foi substituído aos 53 minutos, já com o resultado feito.
Também Armando Sá teve estreia infeliz com a camisola do Espanhol: o lateral moçambicano (ex-Benfica e Villarreal) foi titular na derrota em casa com o Getafe e saiu aos 83 minutos, já depois de Gavilan (grande golo em remate de fora da área) e Riki ter fixado o marcador nos definitivos 2-0.
Nos outros jogos, saliência para o «zero» do At. Madrid em casa, diante do Saragoça, apesar da artilharia pesada dos «colchoneros»: Petrov, Fernando Torres, Kezman alinharam de início mas acabaram por desperdiçar demasiadas oportunidades e o jogo terminou com o marcador em branco para os dois lados.
Resultados e marcadores da 1ª jornada da Liga espanhola:
Sábado
Alavés-Barcelona, 0-0
Valência-Bétis, 1-0
(Aimar, 51m)
At. Bilbao-Real Sociedad, 3-0
(Yeste, 46m; Llorente, 51m e Luís Prieto, 80m)
Domingo
At. Madrid-Saragoça, 0-0
Celta-Málaga, 2-0
(G. Lopez, 12; Baiano, 47)
Espanhol-Getafe, 0-2
(Gavilan, 54; Riki, 61)

Maiorca-D.Corunha, 0-1
(Juanma, 18)

Osasuna-Villarreal, 2-1
(Romeo, 27 e 63) (Forlan, 52)

Sevilha-Racing Santander, 1-0
(Kepa, 28)
Cádiz-Real Madrid (mais tarde)