O treinador do D. Corunha, Javier Irureta, vai renovar o contrato com o clube galego depois de concluída a meia-final da Liga dos Campeões com o F.C. Porto. A revelação foi feita pelo empresário do técnico, Miguel Santos, depois de uma reunião com o presidente do clube espanhol, Augusto César Lendoiro.
«Depois do jogo com o Porto no Riazor [a segunda mão das meias-finais] voltarei [à Corunha] para concretizar tudo. Jabo [Irureta] demonstrou mérito para treinar qualquer equipa da Champions e recebeu convites de outras equipas em outras alturas, mas respeita o Depor. Algum dia terá de ir-se, suponho, mas, no presente, vejo o seu futuro no Depor», afirmou Santos.
No que respeita ao trabalho de campo, o Deportivo voltou este sábado aos treinos depois da vitória sobre o Milan. O próximo jogo dos galegos é este domingo, com o Villareal, para a liga espanhola, mas a meia-final da Champions é cada vez mais incontornável, apesar da calma apresentada pelo guarda-redes Molina: «Não deixámos a Terra. Conseguimos logicamente algo importante, mas nada ganhámos.»
O companheiro de equipa de Jorge Andrade afirmou que antes de se pensar na Liga dos Campeões há o jogo com o Villareal, mas reconheceu que se há uma competição que o Depor tem hipóteses de vencer é o europeu de clubes, pois a liga espanhola está «complicadíssima». «É claro que a Champions também não é fácil porque há outras equipas boas», adiantou, salientando que todos os semi-finalistas têm ambições legítimas ao título europeu: «Os grandes foram eliminados e todos os que estão nas meias-finais pensam o mesmo, que é ganhar.»