Luis Enrique fez a antevisão ao jogo da próxima quarta-feira frente ao Deportivo no Riazor. O treinador dos balugranas falou da fase que a sua equipa atravessa, elogiou Marc Bartra e recusou-se a pedir desculpa pela forma como tratou um jornalista na última conferência de imprensa. O antigo internacional espanhol mostrou plena confiança na conquista do título.

«Se tivesse alguma dúvida de que vamos ganhar a Liga não estava aqui sentado» começou por dizer o técnico espanhol. «Dependemos só de nós, mas é claro que estamos em maiores dificuldades. Temos de as resolver. Ganhar fora de casa é sempre difícil, sobretudo na nossa situação», acrescentou.

Os ‘culés’ não conseguiram vencer os dois últimos jogos frente ao Deportivo da Corunha e o ex-treinador de Celta de Vigo mostrou-se alerta em relação ao registo frente aos galegos: «Os dois últimos jogos contra o Deportivo resultaram em dois empates. É uma equipa com diferentes variantes, vai depender do seu treinador.»

O treinador do Barcelona garantiu que os seus jogadores estão «habituados a jogar sob pressão» e que apesar dos resultados menos conseguidos a equipa vai-se manter fiel às suas ideias «Durante o jogo poderemos estar em 3-4-3 ou 3-5-2. A ideia é sempre a mesma. Vamos ter que encontrar soluções contra uma equipa que defende muito bem».
Marc Bartra, ao que tudo indica, vai ser titular na deslocação à Galiza. O central formado no Barcelona, participou em apenas 11 jogos na liga espanhola esta temporada, mas Luis Enrique fez questão de o elogiar: «Só posso dizer maravilhas sobre o profissionalismo de Marc Bartra. Está mais do que preparado. Se jogar tenho a máxima confiança que vai fazer um bom jogo. Marc treinou como titular. Só tem que acreditar nele próprio».

O antigo médio espanhol recusou ainda pedir desculpas ao jornalista Victor Malo, depois da forma como o tratou na conferência de imprensa que se seguiu à derrota com o Valencia: «Não tenho nada de que me desculpar. Sei o que tenho que fazer. Não faltei ao respeito a ninguém. Pelo contrário, vocês faltam ao respeito aos meus jogadores. Respondi de maneira educada, se não gostam do meu estilo estou-me a borrifar.»

Por fim, apesar dos resultados negativos, Enrique recusou a ideia de alterar o trio de ataque, conhecido por MSN, para a partida desta quarta-feira no Riazor.