Iraizoz, guarda-redes do Athletic Bilbao, vai abandonar o clube basco no final da temporada. O guarda-redes, acompanhado pelo presidente Urrutia, compareceu na sala de imprensa de Lezama, para se despedir de uma casa que foi sua durante uma década.

«É um dia feliz, embora a minha saída seja difícil. Foi uma jornada com muitos sentimentos. Agradeço a cada um, estarão para sempre no meu coração. Sou um sortudo por ter carinho de todos os meus companheiros, que é o mais importante no futebol. Tudo o que possa dizer é pouco», referiu, em conferência de imprensa.

O atual capitão do conjunto basco, deixou ainda agradecimentos a todos os treinadores que conheceu enquanto jogador, garantindo que ainda «tem força para continuar a jogar futebol».

«Joaquín [Caparrós] deu-me a oportunidade de começar a viver o sonho. Com Marcelo [Bielsa] reinventei-me, devido aos seus métodos, adaptei-me para continuar a jogar. E falta o Ernesto [Valverde], que é muito especial. Vivi etapas diferentes com ele quer aqui, quer no Espanhol. É um treinador que soube controlar o meu feitio, que é algo muito complicado. Tem um valor incrível», concluiu.

Por último, terminou a conferência de imprensa com palavras de agradecimento à sua família por sempre o ter acompanhado ao longo da sua carreira.

Ao longo de dez anos, Goika Iraizoz realizou mais de 351 partidas pelos leões de San Mamés tendo conquistado uma Taça do Rei e uma Supertaça espanhola.