Julen Lopetegui assumiu, em declarações à imprensa espanhola que a sua equipa fez um jogo pouco conseguido diante do Sevilha, tendo saído do Sanchez Pizjuan vergado a uma pesada derrota por 3-0, que teve André Silva como grande protagonista.

«Fizemos um mau jogo, ao contrário do nosso adversário impôs-se no início e marcou logo dois golos. Na segunda parte estivemos melhor, mas temos de aceitar a derrota porque não estivemos à altura», assumiu o espanhol.

Questionado sobre como fica a equipa com esta derrota que acontece três dias antes do dérbi com o At. Madrid, Lopetegui desvaloriza, e aponta ao fator casa como importante para dar moral à equipa.

«Quando perdemos um jogo, ficamos tristes e cabisbaixos. Mas vamos preparar-nos para o próximo jogo, contra um adversário muito complicado. Jogamos em nossa casa e isso é importante», acredita.

Refira-se que esta foi apenas a segunda vez na carreira de Lopetegui, que o técnico foi para o intervalo com uma desvantagem de três golos ao intervalo. A primeira aconteceu em abril de 2015, ao serviço do FC Porto, quando os dragões saíram para o intervalo a perder por 5-0 frente ao Bayern Munique.