Suplente no El Madrigal, João Félix entrou ao intervalo e agitou – e de que maneira – a vitória do Atlético de Madrid frente ao Villarreal (2-0), em jogo da 25.ª jornada da La Liga.

Um encontro também muito especial para Diego Simeone. O treinador argentino igualou o mítico Luis Aragonés como o técnico com mais vitórias oficiais pelo Atleti: 308. 'El Cholo' fê-lo em 512 jogos – precisou de menos 100 do que Aragonés.

Mas comecemos pelo início.

A atravessar uma das fases mais conturbadas da época, o líder Atlético enfrentava uma das deslocações mais difíceis do campeonato. E isso foi bem visível.

Com um autogolo insólito, Alfonso Pedraza deu vantagem aos colchoneros aos 25 minutos, depois de um primeiro cabeceamento de Savic.

Só que a equipa de Simeone teve de suar muito para manter essa vantagem. Oblak conseguiu evitar o 1-1, até aparecer o génio de Félix.

O internacional português entrou ao intervalo e, numa altura em que o Villarreal carregava sobre o Atlético, sentenciou o jogo com um grande golo: «matou» de peito e atirou de primeira sem hipóteses para Asenjo.

O pior veio depois. Félix não festejou, virou-se para o próprio do banco do Atlético e fez o gesto de silenciar alguém. Pelo meio, viu-se pelas imagens televisivas, o jovem de 21 anos gritou alguns impropérios.

O Atlético voltou aos triunfos, mas o gesto de Félix não servirá, por certo, para acalmar a nação colchonera. Para já, o mais importante foi conseguido: a manutenção dos seis pontos de vantagem sobre o Real Madrid – cinco sobre o Barcelona, mas menos um jogo.  O Villarreal, diga-se, é sétimo, com 37 pontos.

Veja os golos do jogo nos vídeos acima associados.