O Real Madrid venceu o Espanhol neste domingo por 2-0, com um bis de Isco. Foi a primeira vitória no Bernabéu para a Liga da equipa merengue, que teve um arranque de campeonato muito instável.

Veja a ficha do Real Madrid-Espanhol

Num dia para a história em Espanha, com o referendo na Catalunha, este jogo também não passou ao lado do momento, embora de forma bem mais discreta do que o Barcelona-Las Palmas, que se jogou à porta fechada por decisão do clube catalão em protesto contra os incidentes que se verificaram entre as autoridades e os cidadãos. No Bernabéu, a tomada de posição que se viu foi no entanto em sentido inverso, com muita gente nas bancadas a desfraldar bandeiras de Espanha.

Com muitas baixas por lesão, o Real Madrid entrou em campo com Achraf, jovem jogador do Castilla, no lado direito da defesa. Passou meia hora até Isco começar a quebrar o enguiço caseiro da época. A passe de Cristiano Ronaldo, fez o 1-0.

O Real esteve longe de fazer uma grande exibição, mas foi suficiente. Isco confirmou a vitória e o estatuto de melhor em campo com um bis, aos 71m, e o Real assegurou o essencial, uma vitória que evite mais atrasos. Ainda assim segue em quinto, a sete pontos do líder Barcelona. O Espanhol é 14º, com oito pontos em sete jornadas.