Guilherme Siqueira, ex-jogador do Benfica, mostrou-se feliz por ter entrado «para a história do clube» ao vencer, na última temporada, a Liga, a Taça de Portugal e a Taça da Liga, considerando que o que aprendeu enquanto esteve na luz foi «muito importante».

«O Benfica é um dos maiores clubes do mundo e a visibilidade é imensa. Fui muito feliz lá e tive a felicidade de entrar para a história do clube ganhando todos os títulos de Portugal numa só temporada. Só tenho a agradecer ao Benfica porque com certeza se hoje estou aqui é porque a aprendizagem que tive lá foi muito importante», afirmou o novo reforço do Atlético de Madrid, em entrevista ao Esporte Interativo.

O lateral-esquerdo admitiu que foi questionado sobre Oblak e garantiu que foi «fácil» falar sobre o guarda-redes, que também trocou o Benfica pelos espanhóis.

«O Oblak é um guarda-redes novo com uma projeção incrível. Na primeira oportunidade que teve no Benfica agarrou a titularidade e conseguiu ser fundamental nos títulos que tivemos na última temporada. Acho que não devemos comparar os que se foram aos que chegaram e sim esperar que os novos possam fazer uma história tão vitoriosa quanto a que eles fizeram aqui dentro do clube.Perguntaram-me como é o Oblak dentro e fora de campo. Na verdade é uma pessoa super segura, que nos passa muita confiança. Não foi difícil falar sobre ele», disse.

Os campeões espanhóis vão disputar a Supertaça espanhola, frente ao Real Madrid, na terça-feira dia 19, título que Siqueira quer vencer: «A expectativa é a mesma de todos os jogos. A nossa filosofia aqui no Atlético é pensar jogo a jogo e tentar ganhar todas as competições disputadas. A final da Supertaça não vai ser diferente. Queremos o título.».