O médico da Selecção Nacional, Henrique Jones, deixa em aberto a possibilidade de Pepe estar em condições de ser chamado para o Mundial-2010. Segundo o responsável clínico, em declarações à Agência Lusa, Queiroz só poderá contar com o defesa do Real Madrid se este conseguir recuperar em cinco meses: «A lesão que o Pepe sofreu tem um tempo de recuperação de cinco a sete meses. Esperemos que recupere em cinco. Mas ainda é cedo para fazer futurologia. Se sim, teremos o Pepe para o Mundial, caso contrário, não o teremos.»
Pepe: «Estou destroçadíssimo»
Henrique Jones revelou que os elementos do departamento médico da Federação estão em «contacto permanente» com os responsáveis dos merengues. «Para já, esta é uma situação que interessa mais ao Real Madrid e ao Pepe», apontou.
Pepe lesionou-se durante a vitória do Real Madrid frente ao Valencia. A primeira avaliaçãoapontava para uma paragem que ia de três a seis meses. No domingo, após a realização de uma ressonância magnética, os responsáveis do Real informaram, através do seu site, que o defesa teria de ser sujeito a cirurgia, para debelar uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, o que implicará uma paragem de seis meses.