Um lucky loser colocou Michelle Brito na primeira ronda do quadro principal do Estoril Open, mas o desafio que se segue está longe de poder ser encarado com a mesma sorte. A israeltita Shahar Peer, quinta cabeça-de-série do torneio e actual 54ª do ranking WTA, é a próxima a testar a continuidade da jovem portuguesa (135ª) em prova.
«Há pouco tempo já nem tinha objectivos, pensava que tinha sido eliminada», observou Michelle Brito, depois de ter perdido o último encontro do qualifying com a russa Elena Bovina, mas ter beneficiado da retirada de duas jogadoras do quadro principal devido a lesão.
«Não posso jogar como joguei hoje. Estava cansada [na véspera esteve três horas e meia no court], não conseguia fazer o meu jogo e a minha adversária esteve muito bem. Espero passar à segunda ronda, mas a minha oponente já esteve no topo e vai ser difícil», reconheceu.
O pai de Michelle soube, ainda, durante a partida com Elena Bovina que Michelle era uma das duas atletas repescadas, mas só no final contou à filha. «Estava a comer quando me disseram e fiquei muito contente», disse a jovem portuguesa, que reside nos Estados Unidos.
É já esta terça-feira de manhã, a partir das 11 horas, que Michelle Brito defronta a israelita Shahar Peer, no court central.