João Sousa conseguiu o resultado mais sensacional dos tenistas portugueses no primeiro dia do Estoril Open ao passar à segunda ronda do qualifying. O jogador luso brilhou ao eliminar o russo Andrey Golubev precisando apenas de dois sets para ultrapassar o segundo cabeça-de-série da fase de qualificação.
No primeiro ano de sénior, João Sousa é o 742º do ranking. Tendo em conta que o russo está cerca de 600 lugares mais à frente o feito ainda ganha mais dimensão. «Ganhei ao 137º do Mundo. Penso que é a minha melhor vitória», reconheceu o tenista analisando que jogou «bem» e que Golubev «estava um bocado nervoso».
«Ganhei ao segundo cabeça-de-série do qualifying. Penso que agora tenho mais condições para fazer um bom resultado aqui no Estoril Open», afirmou João Sousa já a pensar no próximo encontro.
Pedro Sousa, Hugo Anão e Miguel Almeida também garantiram a presença na segunda fase de qualificação do Estoril Open e, no caso, à custa de três respectivos adversários portugueses que ficaram pelo caminho: José Pedro Silva, Gonçalo Falcão e Josão Ferreira.
Tiago Godinho, Vasco Pascoal, Martim Trueva e Francisco Dias completam o lote dos tenistas lusos que foram eliminados no primeiro dia da fase de qualificação para o quadro principal do Estoril Open.
Resultados dos portugueses no qualyfing masculino:
José Pedro Silva (POR)-Hugo Anão (POR), 3-6 e 1-6
Andrey Golubev (Rus)-João Sousa (POR), 3-6 e 6-7(4)
Gonçalo Falcão (POR)-Pedro Sousa (POR), 0-6 e 2-6
Oliver Marach (Aut)-Tiago Godinho (POR), 6-2 e 6-1
João Ferreira (POR)-Miguel Almeida (POR), 3-6 e 4-6
Alexander Peya (Aut)-Vasco Pascoal (POR), 6-0 e 6-2
Gianluca Naso (Ita)-Martim Trueva (POR), 6-2 e 6-0
José Manuel Garcia Rodríguez (Esp)-Francisco Dias (POR), 6-4 e 6-2
Jogos dos portugueses no segundo dia do qualyfing masculino (este domingo):
Hugo Anão (POR)-Alexandre Kudryavtsev (Rus)
João Sousa (POR)-Adam Vejmelka (Che)
Pedro Sousa (POR)-José Antonio Sachez de Luna (Esp)
Oliver Marach (Aut)-Migule Almeida (POR)