Carlos Moya e Flavia Pennetta estão na lista de favoritos do 16º Estoril Open em ténis, depois de conhecido o «ranking» técnico dos circuitos masculino e feminino. A uma semana do início da competição, no entanto, poderá haver alterações com os seis convites que ainda não foram distribuídos.
João Lagos, director da prova, é conhecido por reservar surpresas nos «wild-cards» e fala-se de um jogador de «elite» do quadro masculino, que deverá ser conhecido durante esta semana ou, o mais tardar, no domingo.
Com os «wild-cards» ainda por conhecer, a edição deste ano do Estoril Open conta com dois jogadores do «top-ten» na lista masculina dos oito favoritos. Moya é o sétimo da hierarquia e junta-se-lhe o argentino Gaston Gaudio, actual detentor do Grand Slam de Roland Garros. Juan Ignacio Chela, vencedor da edição de 2004 do Estoril Open, falhou por dois lugares a entrada para o agrupamento dos oito cabeças de série.
No quadro feminino, a lista das oito favoritas também não é definitiva, pois as regras do WTA Tour obrigaram o director do torneio a reservar um dos três convites em aberto a uma jogadora do «top-50». Esperam-se, portanto, algumas mexidas.