Uma funcionária pública croata não se conteve nos festejos da vitória da Croácia sobre a República da Irlanda e comemorou de forma efusiva, levantando a t-shirt para exibir os seios. As fotografias que davam conta da felicidade de Jelena Miksa encheram os jornais e sites croatas nos dias seguintes, mas a ministra da Cultura daquele país não gostou do que viu e ameaça agora sancionar a adepta com serviço público por ter quebrado o código de conduta dos funcionários daquele ministério.

«Temos de reagir, os funcionários públicos devem comportar-se segundo o código de conduta», referiu Natasa Petrinjak, porta-voz da ministra, à Agência AFP, adiantando ainda que o comité de ética irá discutir o assunto na quinta-feira para decidir que ação tomar.

Jelena e a sua prima Viktorija, originárias da cidade de Krapina, no norte da Croácia, viajaram até à Polónia para apoiar a seleção croata no jogo estreia frente à Irlanda. Depois da vitória croata por 3-1, as duas primas exibiram os seios e deixaram-se apalpar por adeptos croatas e irlandeses. «Não lamento nada. Para mim o que é importante é a forma como a equipa jogou. Vamos continuar assim e vamos ser campeões da Europa», referiu Jelena citada pelo jornal «Vecernij List».