O selecionador da Eslováquia Jan Kozak não escondeu a sua satisfação depois do empate sem golos diante da Inglaterra que permitem à sua equipa, com quatro pontos, continuar a acreditar que pode chegar aos oitavos de final do Euro 2016 como um dos melhores terceiros classificados.

«Foi um jogo parecido com aquele que fizemos frente à Espanha na fase de qualificação, frente a um adversário difícil, com um ataque e uma pressão constante. Foi um ponto muito importante para podermos chegar aos últimos dezasseis», destacou na conferência de imprensa no Estádio Geoffroy Guichard.

Um jogo em que a Inglaterra revolucionou o seu onze, com seis alterações, mas sem surpreender Kozak. «Quando vi os jogos da Inglaterra contra o País de Gales e Rússia percebi logo qual ia ser o onze deles para esta noite. Foi uma decisão lógica. As alternativas para as laterais eram muito parecidas. Também adivinhei que o Rooney e o Dele Alli iam ficar no banco. O Vardy e o Sturridge tinham marcado contra o País ed Gales, foi também uma decisão lógica», referiu.

A verdade é que a Eslováquia chegou ao final do jogo em tremendas dificuldades. «Os nossos jogadores foram ficando cansados e a Inglaterra mostrou a sua força na ponta final, mas quando vimos que era possível demos tudo o que tínhamos. Talvez não esperasse que sofrêssemos uma pressão tão profunda, mas fiz algumas substituições para neutraliza o impacto do ataque deles», prosseguiu.

Mais surpreendent6e para Kozak foi a forma como a Eslováquia somou os quatro pontos. «Fiz contas antes do torneio e pensei que só podíamos somar quatro pontos se vencêssemos o País de Gales [derrota por 1-2]. Mas o futebol é assim mesmo. Estou muito satisfeito com os quatro pontos, mas agora temos de esperar para ver o que acontece nos outros jogos, mas se passarmos já fico contente. Conseguir um ponto frente à Inglaterra é mais do que positivo», destacou ainda.