Ainda não saiu a lista dos convocados da seleção italiana para o europeu de futebol do próximo verão, mas o selecionador Cesare Prandelli já deu algumas pistas sobre os nomes que poderão aparecer na convocatória que deve ser anunciada no próximo domingo.

«Não haverão surpresas. Totti e Del Piero? Como já disse antes, só em caso de emergência. Prefiro chamar jovens, como o Fabio Borini (da Roma). Cassano já demonstrou que ama vestir a camisola da seleção e que se recuperou da lesão muito bem, tendo colocado pressão nos médicos para voltar. Balotelli não pode cometer mais erros e eu acredito que não vai. Temos que dar uma oportunidade maior aos jogadores com talento, e não há dúvidas de que ele tem talento», afirmou Prandelli ao «Corriere della Sera».

O selecionador também falou sobre Di Natale, atacante da Udinese, afirmando que o jogador, de 34 anos, merece estar na seleção «azzurra»: «Ele marcou quase 100 golos nos últimos três anos e pode ser uma enorme mais-valia.»

A Itália está inserida no Grupo C do campeonato da europa, juntamente com a Espanha, a República da Irlanda e a Croácia.