O Everton pode afinal não ter a liquidez financeira que há tempos se imaginava para o clube. O patrão Bill Kenwrigh tinha um plano de desenvolvimento capaz de gerar 400 milhões de euros, que passava pela mudança de Goodison Park para uma zona fora da cidade de Liverpool, requalificando o espaço onde o estádio se encontra actualmente, bem no centro da cidade. O problema é que esse plano foi travado pelo governo inglês.
As alterações urbanísticas, dizia o dono do clube, iriam gerar receitas capazes de levar o Everton a competir ao mesmo nível financeiro que os outros grandes clubes ingleses: Manchester United, Chelsea, Liverpool e Arsenal. O problema é que a ideia não agradou a uma facção de adeptos, que colocou sempre muitas dúvidas. Agora é o governo inglês que também está com dúvidas e reenviou o plano para uma reapreciação.
Aliás, o próprio envolvimento de Bill Kenwrigh neste projecto para Goodison Park tem levantado dúvidas em vários sectores. Por isso, e pelo menos para já, o plano foi travado pelo governo, enquanto não termina a reapreciação do projecto. Com isso aumentam as dúvidas também sobre a capacidade do clube poder adquirir João Moutinho e Stephane MBia. Este último, aliás, está muito próximo de renovar contrato com o Rennes.