Os futebolistas do Everton estão ansiosos pelo confronto europeu com o Sporting. O sul-africano Steven Pienaar lembrou a experiência com o Benfica, na fase de grupos da Liga Europa, na antevisão do embate com os leões. O médio refere que esses dois jogos com os encarnados vão ser úteis quando os «toffees» encararem o emblema de Alvalade.
«O Benfica tem uma bela equipa, que podia muito bem estar na Liga dos Campeões, mas acho que aprendemos a lidar com conjuntos latinos», disse o sul-africano, para acrescentar: «Ajuda-nos muito ter-nos calhado uma equipa [Sporting] que joga na mesma Liga.»
O médio do Everton sublinhou depois as diferenças para o campeonato inglês: «É totalmente diferente da Premier League. O ritmo de jogo é verdadeiramente baixo, é mais como uma luta, em que vence quem tem dá o murro mais forte, quem é mais esperto. Para mim, é importante fazer parte de um grupo que tem fome e desejo de troféus e, claro, de ficar na história do Everton. Acho que temos boas hipóteses de passar a eliminatória.»
Já Tim Cahill quis aprender o universo Sporting. «Estou excitado, quando nos calha um clube como o Sporting, sabemos que estamos com as melhores equipas do mundo, e quis saber tudo o que podia sobre eles, sobre o estádio e que assistências têm», comentou o australiano, em declarações reproduzidas no site do clube.