O defesa brasileiro Ezequias partiu esta segunda-feira para o Brasil, onde vai cumprir um período de férias. À saída do aeroporto Sá Carneiro, no Porto, afirmou que espera continuar no F.C. Porto na próxima temporada.
«Para a próxima época o meu pensamento é ficar no F.C. Porto porque ainda tenho muito a mostrar. Se isso não acontecer tenho de ver o que Deus me reserva. Tenho qualidade para ficar no plantel e vou trabalhar muito para merecer a confiança do treinador», disse.
O jogador que foi emprestado ao Beira Mar em Janeiro revelou ainda que vai integrar a pré-época dos dragões, a realizar na Holanda: «Já fui informado que vou fazer a pré-época e espero convencer Jesualdo a ficar comigo».
O lateral brasileiro faz parte do lote de 28 jogadores que se sagraram campeões esta temporada, embora não tenha sido muito utilizado durante a primeira volta. «É uma época que deixa a desejar. Não consegui manter o Beira Mar na primeira divisão, é o único aspecto negativo que vejo em toda a minha época. Sinto-me quase campeão. Fiz uma época no F.C. Porto e contribui um pouco para este título. Não tanto como queria porque a minha intenção era estar em campo todos os jogos. O meu clube de início de época foi campeão merecidamente e eu agradeço a Deus por ter dado êxito aos meus colegas», acrescentou o lateral.
Ezequias diz ainda que a saída do treinador holandês Co Adriaanse, responsável pela sua contratação, foi prejudicial para a sua carreira no F.C. Porto: «A troca de Adriaanse pelo Jesualdo prejudicou-me um pouco. Foi Adriaanse que pediu a minha contratação e, se ele tivesse ficado, tinha mais hipóteses de jogar. Jesualdo optou por outros jogadores e tive de aceitar as opções dele.»