Vítor Pereira escolheu 23 jogadores para o embate com o Ol. Lyon, na apresentação oficial do F.C. Porto aos seus adeptos, deixando o aviso: Bracali e David Addy estão de saída, informação confirmada no final do encontro, com a divulgação da numeração para 2012/13.

Marc Janko e Emídio Rafael estão lesionados, enquanto Alex Sandro, Danilo e Hulk representam o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2012.

Fabiano acabou por ser uma das revelações da pré-época, aproveitando o período de indefinição em torno dos empréstimos a equipas do mesmo escalão.

O brasileiro foi recrutado ao Olhanense e a sua continuidade no emblema algarvio estava apalavrada. Contudo, Vítor Pereira ficou agradado com os desempenhos do jovem brasileiro nos jogos de preparação e abriu-lhe as portas do plantel para a época 2012/13.

Com Helton como referência e Kadu como terceiro guarda-redes, aproveitando ainda a criação da equipa B, Fabiano surge agora como segunda opção para a baliza do F.C. Porto. Bracali foi o sacrificado.

David Addy regressou de empréstimo, sofreu uma lesão na pré-temporada, recuperou mas acaba novamente por ser afastado do plantel, numa altura em que Alex Sandro está nos Jogos Olímpicos e Alvaro Pereira não saiu do banco de suplentes na apresentação aos adeptos (Mangala foi adaptado à esquerda).

O F.C. Porto divulgou, no final do embate com o Ol. Lyon (0-0), a numeração oficial para a temporada 2012/13. Para além das saídas de Bracali e Addy, destaque para a presença de Abdoulaye Ba.

Abdoulaye, que esteve cedido à Académica, representou o Senegal nos Jogos Olímpicos. O central foi afastado neste sábado e tem ordens para regressar ao plantel, surgindo na lista com a camisola 23.

[artigo atualizado]