O F.C. Porto é candidato ao Laureus de Melhor Equipa do Mundo. A equipa campeã nacional, europeia e intercontinental, torna-se assim no primeiro representante português a conseguir uma nomeação para os Prémios Laureus, que serão entregues pelo segundo ano consecutivo em Portugal.
Na corrida ao prémio de Melhor Equipa do Mundo estão a selecção da Grécia, que conquistou o Euro 2004, a selecção argentina de basquetebol, campeã olímpica em Atenas 2004, a equipa norte-americana de basebol Boston Red Sox, a equipa europeia de golfe na Ryder Cup e a Ferrari, campeã mundial de Fórmula 1.
Bobby Charlton, velha glória do futebol inglês e membro da Academia Mundial de Desportos dos Laureus, elogiou a «performance clássica» da qual resultaram as vitórias do F.C. Porto. «Tinham uma táctica excelente, cada elemento da equipa sabia o que era necessário fazer e estou muito satisfeito com o facto dos meios de comunicação desportivos mundiais terem reconhecido o desempenho extraordinário desta equipa», referiu.
Com dupla hipótese de conquistar um Laureus está o internacional grego Seitaridis, defesa do F.C. Porto.
Em 2004, o prémio de Melhor Equipa do Mundo foi atribuído à selecção inglesa de râguebi, que, em 2003, conquistou o título mundial e conseguiu um Grand Slam pleno de vitórias no Torneio das Seis Nações.
Os nomeados para os Prémios Laureus relativos a 2004, que serão entregues entre 14 e 16 de Maio, no Estoril, foram escolhidos segundo votos de jornalistas desportivos de todo o mundo, com excepção da categoria de melhor atleta do ano com deficiência e atleta de desporto alternativo, que resultam de uma selecção de um painel especializado.