O F.C. Porto começou a trabalhar nos casos dos dispensados do plantel. Esta terça-feira chamou à SAD Sandro, Areias e Bomfim para conversar sobre as propostas que existem para receber os atletas por empréstimo. Certo é que nesta altura ainda não está decidido o futuro de nenhum deles. Para todos existem mais do que uma proposta que estão a ser estudadas em conjunto. Sendo que a última palavra é, claro, sempre do clube.
Sandro foi o primeiro a reunir com a administração do F.C. Porto. O trinco tem uma proposta do V. Setúbal que o seduz, mas esse não é o único clube português interessado. O jogador queria ter definido já hoje o futuro, mas isso ainda não foi possível principalmente porque o F.C. Porto lhe apresentou mais algumas hipóteses, pelo que terá de haver uma conjugação de vontades que permita a defesa de todos os interesses.
Depois de Sandro passaram também pela SAD Areias e Leandro do Bomfim. Em relação ao lateral-esquerdo continua em cima da mesa uma proposta muito tentadora da Académica, mas esta terça-feira surgiram mais duas hipóteses do estrangeiro, uma da Premier League inglesa e uma da I Liga espanhola. Areias ainda não decidiu o futuro porque falta conhecer os números das propostas estrangeiras, muito embora o jogador prefira ficar em Portugal. Esta quarta-feira Areias volta a passar pela SAD, provavelmente para definir já aí o futuro.
Empresário de Bomfim ataca Co Adriaanse
Também Leandro do Bomfim esteve hoje reunido com a SAD. O jogador tem propostas do mercado europeu, para além de Portugal e do Brasil, mas para já não abre o jogo relativamente a muito mais. Já o empresário lamenta toda esta situação. «O Leandro sabe que isto foi uma armação do Co Adriaanse. Ele quer regressar ao F.C. Porto na próxima época, mas enquanto o treinador continuar vai ser impossível», referiu André Cury ao Maisfutebol. «O treinador cedeu às pressões dos sindicatos holandeses de jogadores e de treinadores, e prejudicou a própria entidade que o emprega. Mais do que um erro de avaliação isto foi um erro humano, porque ele não tem outro jogador como o Leandro».
Por fim falta referir que há mais uma situação por definir relativamente a jogadores excedentários. Trata-se de Marco Ferreira, que não faz parte das escolhas de Co Adriaanse desde o início e continua com o futuro incerto. O extremo vai trabalhando no Centro de Treinos de Gaia para manter a forma física, sendo que nesta altura ainda não sabe se vai rescindir ou se vai rodar por empréstimo.