Daniel Gaspar rescindiu o seu contrato de treinador de guarda-redes do F.C. Porto, regressando de imediato aos Estados Unidos, onde tema a família e uma academia de futebol.
O acordo de rescisão foi alcançado na tarde desta sexta-feira e foi anunciado pelo site oficial do clube pela voz do presidente Pinto da Costa: «Tendo em conta as razões familiares que nos apresentou, compreendo que não era fácil para o Daniel Gaspar continuar longe de casa. Como foi sempre um profissional exemplar enquanto esteve ao serviço do F.C. Porto, aceitámos que ele saísse sem qualquer indemnização. Era realmente impossível ficar insensível aos seus argumentos».
Gaspar acumula um currículo impressionante, com passagens pela selecção nacional, Sporting, Benfica e F.C. Porto, sendo que na última época foi contratado após a saída de Alessandro Zampa, que trabalhava com Del Neri. Ao lado de Victor Fernández conquistou a Supertaça Nacional e a Taça Intercontinental, ficando ainda na equipa técnica liderada por José Couceiro.
Agora, a equipa técnica liderada por Co Adriaanse fica sem um elemento, que só deverá ser encontrado na próxima semana. Para já, o holandês pode contar com o compatriota Jan Olde Riekerink e Rui Barros. Edward Metgod, treinador de guarda-redes do AZ Alkmaar é uma das hipóteses, mas nada está definido.