O avançado Edgar não permanece no F.C. Porto. O jogador que esteve emprestado à Académica vai quebrar a ligação ao clube para se mudar para Espanha. Pelo menos foi essa a garantia que deixou Bartolmé Cursach, o dono da Inverfutbol, empresa que detém o passe do brasileiro. «O ano que o Edgar passou emprestado ao F.C. Porto não foi produtivo, por isso consideramos que é melhor para ele não continuar no clube», disse.
O F.C. Porto tentou prolongar o empréstimo de Edgar por mais uma época, segundo contou ao Maisfutebol Bartolomé Cursach, mas a Inverfutbol não quis manter o jogador em Portugal. «Ele tem duas propostas de equipas que disputam a primeira liga espanhola, por isso consideramos que é mais benéfico para ele jogar em Espanha», adiantou o dono da empresa. «Nos próximos dias deve saber-se onde ele vai jogar».
A Inverfutbol acrescenta, de resto, que não tem intenção de continuar em Portugal. Nas últimas épocas a empresa tentou vários acordos com clubes portugueses, mas não tem a intenção de continuar com essas parcerias. «Tivemos acordos com o V. Setúbal, e o clube não cumpriu, com o Beira Mar, e o clube não cumpriu, com o Boavista, e o clube não cumpriu. Para já não queremos continuar a trabalhar com Portugal», terminou.