Jesualdo Ferreira antecipou o encontro da Taça de Portugal frente ao Gil Vicente e admite que está em fase de gestão do plantel. Embora o técnico destaque a importância do compromisso desta quarta-feira, fica claro que irá poupar alguns jogadores, tendo em conta que no fim-de-semana há mais um jogo de campeonato e na semana seguinte o importante compromisso com o Schalke 04 para a Liga dos Campeões.
«O Gil Vicente está em quinto lugar da Liga de Honra, mas é uma equipa com hábitos de primeira divisão e sabemos que é um jogo importante para eles. Temos os nossos objectivos e não vamos mudar os nossos métodos em nada, apenas as caras que irão jogar terão outra roupagem», começou por afirmar o técnico. «A equipa que amanhã subir para discutir a passagem a meia-final da Taça é aquela que eu entendo que nos dá maiores garantias de seguir em frente».
«Não é preciso repetir que tenho total confiança nos jogadores que vão entrar em campo. A gestão que vou fazer integra-se no plano delineado dia 18 de Dezembro, após o primeiro ciclo da época. Nós temos um espaço curto entre jogos e devemos colocá-los nos patamares de dificuldade que eles têm. Este tem grande dificuldade porque é uma final», prosseguiu.
«Estamos a falar de Taça, Campeonato, Champions e selecções nacionais. Estamos a falar num quadro de jogadores que são 22 e chegou o momento de, em função do que já conquistámos e que temos de conquistar no futuro, tomar as decisões mais acertadas. Podemos dizer que já é possível sair da rotina dos doze ou treze jogadores que no início garantiram o percuso do F.C. Porto até agora. Neste momento o grupo é bem mais alargado e por isso é possível fazer esta gestão com total confiança».