Adiado para a manhã de terça-feira. O F.C. Porto terá que esperar mais algumas horas pelo argentino Mario Bolatti. A decisão judicial que irá permitir ao Belgrano de Córdoba vender o médio ao clube português estava marcada para esta segunda, no entanto, «questões burocráticas» impediram o juiz Saul Domingo Silvestre de assinar a respectiva autorização.
Como explicou, de resto, ao Maisfutebol Abraham Rufail, representante da sociedade Córdoba Celeste, que faz a gestão financeira do emblema argentino. «Ainda não saiu a decisão que aguardávamos. Esperamos que isso possa ser possível amanhã de manhã».
De qualquer forma, o acordo entre o F.C. Porto e o Belgrano «não está em risco», restando somente esperar pela cooperação do magistrado que está encarregue do processo. Tudo porque o Belgrano entrou recentemente em processo de falência e necessita de autorização judicial para todos os seus negócios.
Um dos melhores em campo na derrota no La Bombonera
Mario Bolatti envergou ontem, domingo, a camisola do Belgrano ao longo dos 90 minutos da partida frente ao Boca Juniors. E apesar da sua competente actuação, os homens de Córdoba perderam uma vez mais e muito dificilmente escaparão à despromoção.
El Gringo, como é conhecido entre os seus pares por ser alto e louro, foi dos melhores em campo. A sua envergadura física impõe respeito e tacticamente é um atleta perfeito. Segundo nos disse Guillermo Puente, do jornal La Voz del Interior, o atleta aparenta alguma lentidão nos seus movimentos, mas tal impressão acaba por ser ilusória, pois depois de embalar é um jogador difícil de parar.
Ainda de acordo com este jornalista, Bolatti é muito forte nos lances de bola parada, embora tenha marcado apenas um golo ao longo da última temporada. No 4x3x3 de Jesualdo Ferreira, a sua posição óbvia é aquela que vem sendo ocupada por Paulo Assunção, imediatamente à frente do quarteto defensivo. Num meio-campo em losango, «graças à sua excelente técnica e adaptabilidade», poderá adaptar-se com facilidade a um dos vértices laterais.