Mário Silva não vai continuar no F.C. Porto. O lateral-esquerdo já foi informado que não tem espaço no plantel para a temporada 2004/05, pelo que neste momento os seus representantes estão no terreno a tentar encontrar soluções.

Após a contratação de Areias, que se junta a Nuno Valente nas escolhas para o lado esquerdo da defesa, Mário Silva perdeu qualquer espaço de manobra na equipa, isto depois de uma temporada em que foi poucas vezes utilizado pelo técnico José Mourinho. A cumprir o seu último ano de contrato no F.C. Porto, será a despedida de um clube onde somou vários títulos, como a Liga dos Campeões, a Taça UEFA e o campeonato nacional.
Neste momento há, pelo menos, duas equipas interessados em contar com os seus serviços. Tratam-se de Penafiel e Sp. Braga, que fizeram chegar à Torre das Antas propostas de empréstimo. Nos próximos dias Mário Silva deverá decidir qual a melhor solução para a sua carreira, sabendo que tem 27 anos e ainda possui capacidade para abraçar novos projectos.
No F.C. Porto há outros casos por resolver, como os de Ricardo Fernandes, Fredrick Soderstrom e Pena, que terão de ser estudados durante a próxima semana.