Victor Fernandez, o futuro treinador do F.C. Porto, já começa a definir a sua equipa técnica para assumir as rédeas do campeão nacional e europeu. O treinador espanhol deve ter como adjunto Narcís Juliá, director desportivo do Girona, uma equipa secundária da Catalunha. Esta manhã, Juliá despediu-se do modesto emblema da 2.ª Divisão B do país vizinho, alegando que «vai para um grande clube da Europa». Não disse o nome, mas tudo aponta para que seja o F.C. Porto. O Maisfutebol contactou-o telefonicamente e a sua resposta não desmentiu a hipótese deixada em aberto: «Que seja o F.C. Porto a confirmar oficialmente tudo». Mais não disse.
Ao que tudo indica, o preparador-físico da nova equipa técnica do F.C. Porto deverá ser José Luís Arjol, que trabalhou com Victor Fernandez no Saragoça e no Bétis de Sevilha, como escreveu ontem o Maisfutebol. Em declarações ao Jornal de Notícias, na edição desta terça-feira, o preparador-físico confirma que será ele o responsável por aquela vertente do treino, mostrando-se muito satisfeito por poder trabalhar num clube de dimensão europeia. Curiosamente, Arjol conhece Domingos Paciência dos tempos do Tenerife. Falta agora definir quem será o treinador de guarda-redes.
Narcís Juliá tem 41 anos (nasceu a 24 de Abril de 1963) e é amigo do próximo treinador azul e branco desde os tempos do Saragoça. Foi seu jogador no período mais cintilante do clube de Aragão, quando conquistou a Taça do Rei (1994) e a Taça das Taças (1995). Era defesa central e como treinador conseguiu subir o Girona, da Catalunha, da 3.ª Divisão à 2.ª Divisão B espanhola. Actualmente, exercia funções de director-desportivo.
Victor Fernandez já chegou a um princípio de acordo com o F.C. Porto para as próximas duas temporadas, faltando ainda formalizar as questões relativas com o seu contrato. É aguardado em Portugal entre hoje e amanhã, devendo ser apresentado oficialmente amanhã, quarta-feira, dia em que os azuis e brancos defrontam o Panathinaikos. No entanto, a orientação da equipa deverá ser levada a cabo por André e Aloísio, os treinadores que assumiram o comando após a saída de Del Neri.