Mais um nome na órbita do F.C. Porto. Segundo declarações do jogador e do seu empresário, o lateral-direito Cicinho, do São Paulo, foi procurado pelos dragões para substituir Seitaridis na próxima época.
«Estou muito feliz aqui, mas se a proposta for boa para os dois lados, aceito conversar, pois o sonho de todo jogador é actuar na Europa», disse em declarações à agência Estado, confirmando que o seu empresário, Júlio Leonel, recebeu sondagens do F.C. Porto, que gostaria de contratá-lo.
A cláusula de rescisão está fixada em cerca de 2,3 milhões de euros, uma vez que metade do passe pertence ao internacional brasileiro, que se estreou no último jogo frente à Guatemala. «Se alguém pagar, tenho de sair. Vou de cabeça erguida porque sei que fiz um bom trabalho aqui no São Paulo. Há também possibilidade de uma troca pelo Luís Fabiano, mas nada disso é definitivo», adiantou, confirmando o rumor de que «fabuloso» poderia ser envolvido na negociação.
Esta revelação de Cicinho surge num momento em que discute o aumento salarial com o São Paulo, que desejaria aumentar o valor da cláusula de rescisão.
Um dos procuradores do jogador, Juliano Leonel, não adiantou muito sobre o processo. «Não sei se existe hipótese de troca com Luis Fabiano. Houve sondagem, um contacto do Porto manifestando interesse no Cicinho. Comigo não falaram nada de troca, isso seria com o São Paulo. Mas tudo pode acontecer», vincou.
Cícero João de Cézare (Cicinho), nasceu em Pradópolis, no interior de São Paulo, a 24 de Junho de 1980. Mede 1,71 m e pesa 68kg. Estreou-se no Botafogo de Ribeirão Preto em 1994 e mudou-se para o Atlético Mineiro em 2001, onde voltaria em 2002/03. Jogou no Botafogo do Rio de Janeiro entre final de 2001 e metade de 2002. No final de 2003 assinou pelo São Paulo, onde permanece até hoje. Como títulos guarda a conquista do campeonato mineiro pelo Atlético e a Libertadores pelo São Paulo.