O colombiano Rentería, que reforçou o F.C. Porto no início de 2007, não escapou ao «vírus» da bagagem perdida. À chegada ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, o avançado colombiano manifestou confiança em fazer uma segunda época totalmente diferente da que assinalou a sua estreia no futebol português, e que ficou longe de convencer os adeptos.
«Quero jogar bem nesta temporada e melhorar o meu rendimento. Espero que corra melhor do que na época passada. Vou trabalhar de forma forte para me reconciliar com os adeptos e o clube. Não sei quantos golos vou marcar mas espero que sejam muitos», afirmou.
Admitindo que tem ainda muito a provar, Rentería salientou que o seu envolvimento nos trabalhos do F.C. Porto vai ser diferente: «Agora vou partir do zero, estou confiante e espero ser o Rentería do Brasil. No ano passado não dei tudo o que podia porque entrei com outro ritmo. Faltava-me uma pré-temporada e é isso que vou ter agora», salientou.
Confrontado com a contratação do brasileiro Edgar, aumentando a concorrência para o ataque, Rentería deu mais um sinal de confiança. «É um bom reforço, mas estou tranquilo porque confio no meu valor e no F.C. Porto também confiam em mim», rematou.