O F.C. Porto venceu neste sábado a Taça dos Clubes Campeões Portugueses de veteranos. Trata-se de um torneio que se realizou pela primeira vez e que foi disputado por equipas de velhas-guardas de todos os clubes campeões nacionais.

O torneio jogou-se no Estádio do Bessa ao longo de todo o dia e a equipa do F.C. Porto venceu todos os jogos em que entrou, sagrando-se por isso campeã. Em segundo lugar ficou o Boavista, que só perdeu com os dragões, e em terceiro o Belenenses.

No primeiro jogo do dia o Belenenses venceu o Sporting (2-0), apurando-se desde logo para a fase final. Seguiu-se o Boavista, que bateu o Benfica por 1-0 e seguiu o mesmo caminho. O F.C. Porto tinha ficado isento, pelo que iria jogar com o melhor derrotado: calhou ser o Benfica, que bateu por 3-0 apurando-se também para a fase final.

Na fase final todos jogaram contra todos. O F.C. Porto venceu o Belenenses por 3-0 e o Boavista por 2-0, arrecadando o troféu. No primeiro jogo da fase final, Boavista e Belenenses tinham empatado (1-1), mas os axadrezados venceram nas grandes penalidades (6-5), pelo que ficaram com o segundo lugar.

Resta dizer que a Taça dos Clubes Campeões Portugueses de veteranos é uma ideia de Ruben Silva, de 19 anos, no âmbito de uma prova de aptidão profissional para a Escola Profissional de Comércio Externo. Os bilhetes para os jogos custavam um euro e as receitas reverteram para a Associação de Solidariedade e Acção Social de Ramalde.