A partir da próxima segunda-feira, André Villas Boas irá debruçar-se sobre todos os dossiers que envolvem a formação do plantel do F.C. Porto 2010/11. O técnico goza um curto período de férias na zona de Vilamoura (Algarve), sabe o Maisfutebol, e tem estado em permanente ligação com a SAD do Dragão. Só no início da próxima semana, porém, terá um contacto diário e efectivo com os elementos da cúpula azul e branca.

Sereno, reforço por quatro épocas

Castro: «Posso ser útil»

Há várias decisões a tomar, nomeadamente as que envolvem o número e o nome dos atletas a levar para o estágio de pré-temporada. Os jovens André Pinto, Castro e Ukra, bem como Sereno, serão algumas das caras novas na estrutura da equipa, embora os dois primeiros possam vir a ser emprestados mais tarde. Tudo depende da análise de Villas Boas.

Em relação às saídas, Ernesto Farías e Orlando Sá são dois homens com o destino traçado. O primeiro continua a balançar entre a Argentina e o Brasil, o segundo vai rodar no Nacional da Madeira.

No sector intermediário, Diego Valeri e Tomás Costa ainda não têm a continuidade garantida. Nestes casos, como no eixo da defesa, a gestão dos activos está também dependente da venda ou da permanência de Raul Meireles e Bruno Alves.

André Villas Boas usufrui do último fim-de-semana de descanso antes de mergulhar de cabeça na realidade do F.C. Porto. Há muitas e importantes medidas urgentes a adoptar.